Ainda este ano, a Corsan espera licitar a obra de construção da rede de esgoto do Distrito Industrial de Santa Maria. A obra deve custar R$ 2,5 milhões e vai beneficiar as indústrias, que poderão largar o esgoto cloacal. Já o esgoto industrial tem de ser tratado pelas próprias fábricas e, só depois, poderá ser liberado na rede da Corsan.
Obra de Camobi ainda parada
Segue o impasse na construção da rede de esgoto de Camobi. A Corsan ainda avalia o pedido da construtora Sul Cava, de incluir um aditivo para aumentar o valor do contrato. O motivo: devido à qualidade do solo na região, a Sul Cava teve gastos que não estariam previstos.
Ela teve de comprar areia para tapar os buracos após a instalação dos canos, já que a terra retirada do local não fica compacta como deveria. Ou seja, a areia permitiu que as valas fossem cobertas, e as ruas, consertadas de forma adequada.
Se a Corsan não puder fazer o aditivo do valor no contrato, ela estuda até romper o contrato com a Sul Cava e fazer nova licitação, caso a empresa não aceite seguir com o serviço, já muito atrasado. Portanto, prevista para terminar em 2015, ela deve ir bem além disso.